VOLÚPIA POP: LIVROS INTERATIVOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Normalmente odeio modinhas, mas acabei caindo em uma: os livros interativos.

Não sabe o que é? 
Basicamente,são livros com atividades que desenvolvem a imaginação, resgatam memórias e torna a gente um “co-autor” da obra. Na prática é um diário.

Comprei porque estavam entediado, cansado de sites, blogs e dessa porra toda virtual. Queria algo mais físico. Afinal, cresci na década de 90, ouvindo disco de vinil, fita k-7 e jogando Super Mario Bros.

O boom desse tipo de livro aqui no Brasil começou com o “Destrua esse diário”. Não quis. Além de achar um pouco infantil (dei para o meu sobrinho), eu não teria coragem de destruir um livro, mesmo que a proposta fosse essa. 

Pesquisei e comprei os três exemplares acima. O Livro do Bem é mais para mulheres e afeminados, mas tem atividades interessantes. O Listografia é basicamente um resumo da sua vida em forma de listas. É legal, mas cansativo. Não lembro nem do começo deste post, muito menos do meu primeiro beijo ou todos os meus filmes favoritos.

O que mais gostei foi o 1 Página de Cada Vez, principalmente pela proposta: uma tarefa diária, durante um ano. Simples e prático. E o autor é super acessível e ainda curte as hashtags com a sua atividade postada.

Acho super válido essas propostas. 
Se desligar um pouco do virtual, relembrar coisas do passado, usar lápis e borracha, desenhar. 
Não tem coisa melhor nesse mundo louco em que vivemos.

Recomendo!!!!!

ps: comprei os três livros no Amazon. Bem baratinhos.