VÁ EM PAZ, ROGÉRIA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Estava tirando uns dias de folga, mas tive que compartilhar o meu pesar pela morte da Rogéria. Pelo grande respeito que tenho por ela, e por sua história, não me sinto apto a escrever um texto à sua altura.

Mas lembro que Rogéria, assim como tantas, foi o nosso escudo nesta guerra que nunca declaramos. 

 

Há uns dois meses li a biografia dela e senti um pressentimento. 

A morte é uma convidada penetra e isso me entristece.

 

Grande Astolfo, descanse em paz!

 

11 thoughts on “VÁ EM PAZ, ROGÉRIA!

  1. uma perda terrível Pietro concordo contigo q perdemos um escudo, também concordo com Saudosista q estamos perdendo nossos ícones os nossos escudos e não há renovação

    se renovação forem esses ditos youtubers gays tipo Federico Devito, perdeu tamos mortos, seremos massacrados pelos bolsomitos evangélicos

  2. Caro Pietro não sei a sua idade mas tudo que escreve parece com o meu jeito de pensar e como vc acredito que todo gay que tenha vivido os anos 60 até hoje venera ROGERIA, ela foi a primeira e maior estrela do mundo gls, ultrapassou fronteiras limites uma pioneira. infelizmente cheguei naquela idade que vc já tem alguma sabedoria mas também começa a perder amigos e idolos. ela vai brilhar no céu ao lado de nossas divas que ela tambem amava.

  3. Rogéria, Elke Maravilha… duas notáveis artistas brasileiras que quebraram todos os paradigmas e contribuíram contra a estigmatização dos lgbt. De repente parece que o mundo tá perdendo o brilho. Triste.

  4. “…. foi o nosso escudo nesta guerra que nunca declaramos.” Exatamente isso. Uma salva de palmas para nossa grande comandante Rogéria!

  5. Rogéria nunca foi aquela militante que sai carregando a bandeira e lutando pelos direitos. No entanto mesmo não militando ela abriu portas. Tem pessoas que nos ajudam desse modo, e foi assim que Rogéria contribuiu para nosso avanço na sociedade. Rogéria não era do tipo que discriminava seus semelhantes, e até fazia certa questão de ser chamada de Astolfo; Rogéria ou Astolfo? Sinta-se a vontade, porque pra Rogéria tanto fazia como tanto fez. Ela ou ele? Também tanto fazia como tanto fez. A essa formidável ser humano, meu muito obrigado. Vida longa e eterna a Rogéria.

  6. Sou um gay jovem e mm meus pais me chamando de “muleke viado que não sabe de nada” eu tento me informar do ativismo LGBT, das pessoas icones da causa

    No dia que me assumi pra minha familia teve briga, teve tapas, teve ameaças mais passo e sobrevivemos todos e num tenho duvida que pra minha geração é + fácil por causa que LGBTS do passado foram combatendo o preconceito

    Triste pela Rogéria deixar a gente #RIPRogeria

  7. Como bem já disse Cazuza, o tempo não para, e com o seu passar vamos infelizmente perdendo pessoas preciosas.

    Figuras primordiais da representatividade estão nos deixando sem que haja tempo de uma renovação natural nessa constante luta por respeito e igualdade.

    Lamentavelmente mais uma grande perda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *