ELZA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Penso assim: não é porque esse singelo blog é focado em sexo, que não podemos debater sobre assuntos mais “normais” e oxigenar as idéias. Concordam?

Por isso, vou dividir com vocês, o que sempre faço com os amigos no mundo real: a minha lista dos melhores do ano.

 

Esse ano, vi pouca coisa na tv, porque sinceramente tá tudo uma porcaria. Mas, em meio ao mar de m*, algumas coisas me agradaram bastante. Os seriados Os Experientes e Felizes para sempre?, deram um pouco de dignidade à  Rede Globo, assim como a novela Verdades Secretas, que abordou um tema tabu, com uma produção espetacular. Sem contar que finalmente reconheceram o talento da Grazi Massafera, de quem sou fã assumido há mais de uma década.

 

Ainda na Globo, tenho que citar o ótimo Pé na Cova que, após a morte de grande Marília Pêra, me deixa de olhos marejados todas as terças.

 

Já única coisa realmente boa no SBT é o Conexão Repórter, que infelizmente passa em um horário que quase ninguém vê. Participei de um processo seletivo para trabalhar lá, mas desisti no meio do caminho. Seria demais pra mim!

 

Fui menos ao cinema do que eu gostaria esse ano, principalmente por causa do preço dos ingressos. Acho um absurdo pagar R$ 30,00 para assistir a um filme. Um longa que me deixou louco e está ganhando várias votações de melhores do ano foi Mad Max: Estrada da Fúria. Um dos melhores filmes que já vi na vida e entrou na minha lista de favoritos. Sem contar na atuação lacrante da Charlize Theron. A sua Imperatriz Furiosa merece uma indicação ao Oscar. Espero justiça!

 

Cinema nacional é aquela coisa. Tudo parece especial de fim de ano da Globo. Mas, gostei muito do filme Entre Abelhas, com o Fábio Porchat. E não me rendi à aclamação ao Que horas ela volta?, que é um filme apenas acima da média. Porém, atuação maravilhosa da Regina Casé e da novata Camila Márdila, são especiais.

 

 

Em 2015 me rendi totalmente ao Netflix e as suas série originais. Como não amar Unbreakable Kimmy Schmidt?! E a potência de Sense8 e Demolidor?! E Narcos, com o  brasileiro Wagner Moura?! Os invejosos tentaram tombar o ator (que não é muito simpático) sem ver todo o conteúdo. Resultado: Wagner está indicado ao Globo de Ouro, mandando um “colar de beijos” e deixando os recalcados comendo poeira. 

 

 

Falando em Globo de Ouro, preciso citar o êxito da Lady Gaga, que conseguiu uma indicação por AHS: Hotel interpretando ela própria. E sinceramente, o melhor dessa temporada são as cenas protagonizadas pela cantora.

 

Não me caí nessa onda de vloggers. Acho tudo muito parecido e sinceramente não vejo graça na maioria deles. Acredito que o público-alvo sejam adolescentes acéfalos, porque aquela tal de Kéfera é…  sei lá. Mas, sempre que posso, vejo o canal do Japa. Além de criativo, é nítido o trabalho que o garoto tem para oferecer um produto legal.

 

Quanto à música é perda de tempo escrever, já que sou um bipolar musical. Ouço de tudo! Nina Simone, Edith Piáf, Anitta, mas fiquei apaixonado por duas cantoras esse ano: Clarice Falcão, com o seu cd fofíssimo e a maravilhosa Elza Soares com o forte A Mulher do Fim do Mundo, que ganhou o prêmio APCA como melhor disco do ano.

 

Tô viciado no disco, tô viciado na Elza, quero beijá-la, quero abraçá-la.

Uma artista pouca respeitada no Brasil, infelizmente!

 

Acho que é isso. Em 2016 quero compartilhar com vocês materiais que exercitem o cérebro e a sensibilidade. Afinal, as nossas mãos já estão calejadas de tanta punheta, né?!

 

Beijão a todos.

7 thoughts on “ELZA

  1. Ótimo post, Sense8 mitou, a série é incrível. Tanto no plot, na produção, nas cenas de luta e claro as de sexo. O que marcou meu 2015 foi aquela cena de suruba. E as frases lacradoras. Super recomendo.
    Também adoro a Clarice, acho ela muito fofa, o tipo de música que escuta de conchinha com o boy. Mas admito que não conheço o trabalho da Elza, vou dar uma olhada. Abraço.

  2. Ouvindo desde lancamento esse cd vigoroso da Elza!Inclusive ouvindo agora enquanto vejo o blog.AMOOO

    Perfeito!!!Arrasou viado.Bom 2016 de Glórias e conquistas.Bjs na pica e no cú

  3. Adorei o post!
    Seria ótimo um outro Blog. Não sexual, mas tipo o do Tony Goes!

  4. Querido, eu não vejo televisão há séculos, não vejo uma novela desde Alma Gêmea, com aquele enrendo gostoso e surreal de Carrasco.

    Eu sou daqueles que vejo coisas produzidas há tempos…coisas que ninguém dá importância (a loca)

    Mas este ano eu estou xonado no disco de Elza. Mara total!

    Cadê meu celular
    Eu vou ligar pru 180…(chiclete)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *